Contabilidade para clínicas médicas

O ATENDIMENTO A CLINICAS MÉDICAS VAI MUITO ALÉM DE APENAS O ENVIO DOS IMPOSTOS OU LANÇAMENTOS CONTÁBEIS, VEJA ALGUMAS QUESTÕES NAS QUAIS A COMPASS CONTABILIDADE EMPRESARIAL PODE AJUDAR VOCÊ, MÉDICO-EMPRESÁRIO, NA GESTÃO DE SUA EMPRESA:

SOCIEDADE SIMPLES OU SOCIEDADE EMPRESARIA DE RESPONSABILIDADE LIMITADA?

Desde a constituição da empresa médica, na definição de Sociedade Simples ou Sociedade Empresária de Responsabilidade Limitada, a COMPASS tem procurado orientar os médicos, sócios dessas empresas, na melhor opção em cada caso específico.

Essa definição tem implicações societárias, como também tributárias, que podem afetar seus sócios, por meio de seus bens pessoais, os recursos das empresas e seus lucros, caso optem por um modelo que possa contribuir para uma carga tributária maior.

Assim, é de fundamental importância que na constituição da empresa, o médico-empresário seja orientado por quem se dedica exclusivamente a este ramo de atividade, mostrando-lhe o melhor caminho a seguir, com o menor risco societário e tributário.

SIMPLES NACIONAL, LUCRO PRESUMIDO OU LUCRO REAL?

No Brasil, as empresas têm basicamente três opções de regime tributário: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

A COMPASS poderá orientar a empresa médica sobre qual o melhor regime tributário, através de um estudo a fundo sobre seu negócio, tal forma que esta incorra na menor carga tributária dentro da legalidade, melhorando os seus resultados, proporcionando, assim, a seus sócios, maior lucro a ser distribuído, lucro este, distribuído na forma de dividendos, livre de qualquer tributação adicional.

CREMESP

Fazemos todos os registros e alterações ocorridas na empresa, seja de corpo clínico, societária, especialidade, filiais, etc., junto ao CREMESP. Você, médico-empresário, não terá nenhum trabalho na regularização da sua empresa junto a este órgão de classe.

Quer reduzir os custos com a contabilidade? Entre em contato com a gente agora mesmo! A Compass atende clínicas médicas há mais de 15 anos.

Clínicas e Consultórios Odontológicos

a odontologia é uma atividade impar, não se confunde com as demais e possui diversas particularidades, que aos olhos do leigo passam despercebido, a compass presa pela excelencia no atendimento a esse seguimento da área da saude.

Sentimos que os dentistas careciam de um atendimento diferenciado, especializado, realizado por profissionais que entendessem suas dificuldades e pudessem gerar soluções rápidas otimizando o seu tempo, que é tão precioso.

Diante desse cenário, há uma década nos especializamos em prestar serviços contábeis para clínicas e consultórios odontológicos e o tempo tem nos mostrado que a decisão foi das mais acertadas. Contribuímos para um melhor desenvolvimento dos nossos clientes, pois conhecemos suas dificuldades e os detalhes de sua atividade, e desenvolvemos parcerias sólidas e duradouras.

 

TRIBUTAÇÃO DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS

As clínicas e consultórios odontológicos podem escolher entre os três tipos de tributação existente na legislação federal, que são: SIMPLES NACIONAL, LUCRO PRESUMIDO E LUCRO REAL.

A correta opção pela tributação traz enormes benefícios à clínica odontológica. Onde a economia gerada pela elisão fiscal, pode ser reinvestida na empresa gerando assim maior solidez com o passar dos anos. Ao revés a escolha errada pode acarretar sérios danos à saúde financeira de sua empresa.

Os cálculos em geral são complexos e para a análise ser confiável, se faz necessário se ater a alguns detalhes que só um profissional contábil será capaz de identificar. Desta forma, não temos aqui o objetivo de criar uma fórmula rápida ou talvez mágica, capaz de lhe dar a resposta para a melhor tributação, a COMPASS busca sempre analisar cada empresa como se fosse única, trazendo assim soluções que impactam diretamente em seus lucros.

Entretanto, nos colocamos à disposição para lhe orientar na melhor opção para a sua empresa. Ressaltamos que essa análise é individual, pois sua clínica ou consultório é única, não se confunde com as demais e muito menos com outros seguimentos da área da saúde.

FaixaReceita Bruta em 12 Meses (em R$)AlíquotaValor a Deduzir (em R$)
1a FaixaAté 180.000,0015,50%
2a FaixaDe 180.000,01 a 360.000,0018,00%4.500,00
3a FaixaDe 360.000,01 a 720.000,0019,50%9.900,00
4a FaixaDe 720.000,01 a 1.800.000,0020,50%17.100,00
5a FaixaDe 1.800.000,01 a 3.600.000,0023,00%62.100,00
6a FaixaDe 3.600.000,01 a 4.800.000,0030,50%540.000,00

 

 

CRO

Fazemos todos os registros e alterações ocorridas na empresa, seja de corpo clínico, societária, especialidade, filiais, etc., junto ao CRO. Você, profissional da área Odontológica, não terá nenhum trabalho na regularização da sua empresa junto a este órgão de classe.

Quer reduzir os custos com a contabilidade? Entre em contato com a gente agora mesmo! A Compass atende indústrias há mais de 15 anos.